Contatos

raphael_sibbr@hotmail.com / www.twitter.com/Rapha_elCS

domingo, 9 de maio de 2010

Defense of the Ancients: Allstars

Defense of the Ancients: Allstars (também chamado DotA All stars ou simplesmente DotA) é uma variação do mapa customizado (custom map). Foi criado primeiramente por "Eul", que se baseou no map de StarCraft, "Aeon of Sfrite". O projeto é atualmente controlado por "IceFrog". O objetivo deste mapa é destruir a World Tree (Árvore da Vida) do oponente se o jogador estiver do lado do Scourge representado pelos Undeads (Mortos-Vivos) ou destruir o Frozen Throne (Trono Congelado) se estiver do lado dos Sentinel representado pelos Night Elves (Elfos Noturnos) usando um dos heróis disponíveis, junto com seus heróis aliados e creeps (Monstros controlados pelo computador) aliados.

DotA no Brasil

O cenário do DotA brasileiro atual encontra-se em crescimento, apesar de já ter passado por um forte declínio. Depois de já ter apresentado times expressivos e de algum reconhecimento internacional como: FERAS - Feras Do Dotinha Mundial, ReV, HoS e DeN. Alguns brasileiros não conhecidos como jogadores bons mas sim como fundadores e apoiadores, pararamm de fazer suas atividades com a comunidade brasileira, parando de jogar. Isso influenciou diretamente na queda brasileira. Outros exemplos, como spacegh0st (criador da IHBR - Liga In-House Brasileira), c0mitti, PedroX (fundadores da LND - Liga Nacional de DotA) e outros, que largaram o jogo e seus projetos, também foram considerados decisivos para esse declínio do passado.

Inúmeras competições de grande porte caracterizam o cenário. Algumas chegam a abranger todo o país e comprovam o potencial promissor do cenário. Dentre as competições podemos destacar pelo menos a Liga Hive, a NVIDIA DotA Challenge, a Hangar Champions League (HCL) e a Eletronic Sports World Cup (ESWC ), todas com finais offline em São Paulo onde os melhores times do país se encontraram e decidiram o grande vencedor. Infelizmente, apesar de terem sido concluidas com aparente sucesso, a maioria dessas competições foi pelos seus organizadores tida como fracasso e frustração

É possível verificar também a ressurreição de inúmeras ligas brasileiras. A LND, por exemplo, já realizou sua #6 (Sexta Edição) edição sob uma organização totalmente nova desda #5 (Quinta Edição) edição : Liu (ex-e6), bpx (ex-MYM Editor e moderador DotABrasil) e BBzao (ex-MYM Editor). Nesta #6 (Sexta Edição) única com premição, premiação em dinheiro de R$ 1000,00 Reais com mais de 240 equipes participando teve a equipe FERAS - Feras Do Dotina Mundial único e invicto time ganhador . No momento nenhua Liga (In-House) em andamente mas são claras ainda as tentativas de recriar a antiga IHBR. Um bom exemplo é a IHNET, uma tentativa da Hangar Network que acabou não vingando. Há também a DBRL (DotA Brasil League), um sistema baseado na IHBR que tem feito um bom sucesso entre os jogadores de médio nível. E ainda recentemente, criou-se novamente a IHBR, também baseada na liga original, mas sob nova direção, com apoio e sede na GameSphere, e que tem obtido certo sucesso.

Versões

Atualmente a versão jogada em ligas por ser mais estável é a 6.67, a versão jogada nos servidores da Blizzard é a 6.67c lançada recentemente (além de uma versão traduzida para o português encontrada no mesmo site de download do mapa) , que após grandes expectativas, ampliou o número maior de heróis disponíveis, além de trazer várias modificações em itens e nos heróis já existentes. A própria Blizzard já abriu os olhos para este MOD mapa que, já citado por Gamasutra, é o MOD gratuito mais popular.

O mapa conta também com uma versão para jogar off-line e sem uma conexão em rede, que consiste em um DotA com inteligência artificial, ou DotA AI, que pode ser obtida no mesmo site que se obtêm os outros mapas .Essa inteligência artificial funciona de duas maneiras: você pode ou não usar alguns comandos de "mode" (que seria o estilo do jogo) e comandos de interação (que seriam comandos diretos a seus aliados, tais como ataque, defesa...). Embora essa versão AI seja muito boa para treinamentos ou para pessoas que gostam de jogar off-line, ela vem sempre algum tempo depois da versão comum (sem inteligência), o que pode fazer com que ela esteja desatualizada em comparação às demais. Mas esse cenário está mudando um pouco, os AI vem senasddo lançados quase que juntamente com as versões convencionais, o que atualmente leva algum tempo para ser lançado são a evolução dos AI, os AI+ (ou AI Plus) que tem deixado os Bot's mais difíceis e com um maior leque de possibilidades para combinar skill's e build's. O futuro é abandonar os AI, e passar a adotar apenas a atualização dos AI+, embora estes sejam mais difíceis para players iniciantes, eles possuem um mod "-ne" (normal experience) que os deixam "mais fáceis", assim não se faz mais necessário procurar as versões AI comum.

Itens

Dota possui uma grande variedade itens, a escolha destes se baseia no atributo, e jogabilidade de cada heroi no jogo . Os itens podem ser agregados para um de maior poder, que reúne as principais características dos antigos utilzados para forma-lo, e também outras novas características.


6 comentários:

  1. Super interessante viu!!!!
    Legal msm é bom blog que tem conteudo interesante

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. nun curto mt esse jogo nao, eu ateh tinha o cd q veio no nescau ball, ai eu fui estalar e vi q eh mt chato(cansei))

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto jogos, mais vejo que seu blog é muito interessante ..
    teem muito conteúdo, adorei .. :)

    ResponderExcluir
  4. curti muito, parabéns

    vou visitar sempre :)

    ResponderExcluir
  5. PRECISOOOOOOO DE VÁRIOS JOGOS PRA EU ME LIVRA DE GRAND CHASE EU CRIEI 1 VÍCIO NELE !!!! :(

    ResponderExcluir